Morada: Rua Nova do Almada, nº 64

Telefone: 21 342 61 62

E-mailanibalgravador@netcabo.pt

Fundadores: Aníbal Freire

Proprietário actual: Maria Manuela Pinto

Artigos: Gravação de convites, cartões, envelopes e papel de carta. Gravação em aço e ouro: anéis de sinete e brasão. Selos brancos. Chapas comemorativas em latão dourado. A  é especializada em gravação em baixo relevo em chapa, para posterior estampagem “em alto” no papel.

Decoração: Montra em ferro pintado de verde, com letreiro Art-Déco colocado sobre a entrada do nº 64 da Rua Nova do Almada, com as palavras ANIBAL Gravador a néon, que se iluminam a vermelho e verde, respectivamente. Expõe na montra e no interior brasões e armas nobiliárquicas em desenho, aguarela ou em relevo em papel, cartões-de-visita de individualidades suas clientes, medalhas comemorativas, etc.

Protecção: Está inserida na Lisboa Pombalina classificada Conjunto de Interesse Público (2012).

História: A Aníbal Gravador, cujo lema é “perfeição e qualidade”, é uma das mais célebres e carismáticas, e já raras, lojas de vão-de-escada de Lisboa, e foi fundada em 1929 por Aníbal Freire, que passou a loja a seu filho, Acácio Martins Alves, em 1972, que por sua vez a transmitiu a sua filha, Maria Manuela Pinto, que a gere desde 1983.

Horário de funcionamento: Aberta de 2ª Feira a 6ª Feira, das 9h às 19h.

Facebook