Morada: Praça D. Pedro IV, nº 105

Telefone: 21 342 07 44/ 342 10 82

Site: http://peroladorossio.pt/pt

E-mail: geral@peroladorossio.pt

Fundador: Mário Lopes de Moraes

Artigos: Cafés de lote próprio (Pérola do Rossio, Ultramarino, Bar) e de vários cantos do mundo (Brasil, Timor, São Tomé e Príncipe, Colômbia e Guatemala), lotes ao gosto do cliente. Descafeinado, misturas de cevada e chicória. Chás oriundos da China, Japão, Índia, Açores, etc., vendidos a vulso, em saquetas, latas, pacotes: chá de ervas, frutas, chá preto, branco, vermelho, verde, biológico e instantâneo. A Pérola do Rossio comercializa também compotas e doces, biscoitos e bolachas, chocolates, máquinas de café (de filtro, expresso, balão e êmbolo) e bules, e produtos regionais (queijos, vinhos, etc.)

Decoração: De fachada simples, composta por duas montras e porta em alumínio de côr castanha, e interior de época, intacto, com paredes forradas a armários-vitrines onde se expõem vários artigos à venda (bules, atas de chá e de café, máquinas de balão, vinhos, licores, etc.), e gavetões com chás e cafés, e balcões.

Realce ainda para os néons, exteriores e interiores, para o tecto abobadado e, claro, para o reclame em vidro fosco, ao fundo da sala, onde brilha a designação Pérola do Rossio. Compõem ainda o recheio da loja, vários moinhos de café, centenários, ainda operacionais,

Protecção: Consta do Inventário Municipal (nº 31.77) anexo ao PDM e está inserida inserida na Lisboa Pombalina classificada Conjunto de Interesse Público (2012)

História: A Pérola do Rossio foi fundada em 1923 e permanece na mesma família há três gerações.

Horário de funcionamento: Aberta das 9h30 às 19h, de 2ª Feira a 6ª Feira. Sábados das 9h30 às 13h. Encerra aos Domingos.

Facebook