Morada: Rua Augusta, nº 272

Telefone: 21 342 09 00

Sítio: http://www.casamacario.com

E-maillatorres@iol.pt

Fundador: Macário Moraes Ferreira

Proprietário actual:  Luís Torres Alves

Produtos: Aguardentes, aguardentes velhas, bebidas alcoólicas, bombons, cafés, Champanhe, chocolates, garrafeira especializada, licores, vinhos do Porto (representam 50% da venda da Casa Macário) e vinhos de mesa especiais. Comercializa ainda doces e produtos regionais portugueses.

Decoração: Montra em cantaria e ferro e interior forrado a madeira, com letreiros em vidro anunciando as várias secções de artigos. Possui maquinaria antiga e decoração de princípios do Século XX.

Protecção: Consta do Inventário Municipal (nº 48.13A) anexo ao PDM e está inserida na Lisboa Pombalina classificada Conjunto de Interesse Público (2012)

Curiosidades: Nos anos 20 a Casa Macário apenas comercializava chás e cafés, com torrefacção, moagem e lotes próprios, provenientes da antigas colónias. Em 1970 foi comprada pela família Torres, que passou a incluir no conjunto dos seus produtos, vinhos de mesa, uísques, aguardentes e vinho do Porto. Quanto a este é, hoje, um “templo” de raridades, podendo fornecer aos seus clientes a mais vasta escolha de vinhos do Porto velhos desde o ano de 1900.

Horário de funcionamento: Aberta de 2ª Feira a Sábado das 9h às 20h. Ao Domingo, das 14h às 20h.

Facebook