Morada: Rua D. Antão de Almada, 4-A

Telefone: 21 342 66 36

Sítiohttp://www.drogariasaodomingos.pt/

E-mail: info@drogariasaodomingos.pt

Proprietário actual: António Henrique Ramalho Fialho

Artigos: Produtos capilares, cosméticos e perfumaria; máquinas e acessórios para cabelo e barba; tudo para cabeleireiro, barbeiro e estética; artigos de produção nacional.

Decoração: Loja com entrada pela Rua D. Antão de Almada mas com montras também para a Travessa Nova de São Domingos, em cujas vitrinas, aliás, exibe vários artigos e cartazes de antanho e de museu. E se porta e as montra são em ferro maciço pintado de verde, o interior da drogaria é totalmente forrado e mobilado por armários e gavetas repletos de frascos, embalagens, etc., etc., etc., para tudo e mais alguma coisa, deixando por preencher apenas o tecto, em estuque esponjado, e o respectivo friso art déco, em triângulos relevados.

Curiosidades: A Drogaria de São Domingos “especializou-se” nos anos 80 em artigos de cabeleireiro para a comunidade africana, pelo que desde essa altura tem também esse aliciante extra.

Protecção: Está inserida na Lisboa Pombalina classificada Conjunto de Interesse Público (2012) e na lista das lojas classificadas pelo Programa Lojas com História (2017)

Horário de funcionamento: Aberta de 2ª Feira a 6ª Feira das 9h às 19h. Sábado das 9h às 18h (fecha para almoço das 13h às 14h)