1. Apoiar, encorajar, estimular, reunir esforços e sinergias de modo a garantir a preservação, salvaguarda, viabilização presente e futura das lojas de carácter e tradição da cidade de Lisboa, divulgando-as junto do público e promovendo a sua excelência e sustentabilidade.
  2. Elaborar e pôr em prática uma estratégia colectiva das lojas de comércio e tradição, complementar à estratégia individual de cada um dos seus membros.
  3. Antecipar aos seus membros, pela partilha de boas-práticas e da reflexão prospectiva, os instrumentos do seu desenvolvimento futuro. Valorizar profissionalmente os seus colaboradores e a gerência/donos das lojas, com uma missão distintiva e de valor de património e cultura.
  4. Promover o comércio de carácter e tradição a nível local, nacional e internacional, designadamente pela via cultural e turística.
  5. Recolher as memórias vivas dos actuais donos e colaboradores e das memórias passadas (fotos, documentos, ferramentas etc.) a fim de reconstituir a sua história.
  6. Que os membros sejam um pólo de criação de emprego e um factor de preservação do património e da identidade da cidade de Lisboa.